Páginas

sábado, 24 de abril de 2010


E a incerteza do sim é um descuido do não.
Sei lá, Sei lá, só sei que é preciiso PAIXÃO. Poois é né gente? Essa vida nossa de cada dia que só nos surpreende, envolve, enlouquece. Às vezes eu paro pra entender, ao me perguntar: Senhor pra que eu vim? Qual é a minha missão? Não tudo bem que já virou clichê, mas quando tudo aquilo que você programou não dá certo, alguém vem com um balde de água fria e te joga, quando todo o mundo conspira contra você [dramática hehe], mas sério, sabe quando você olha pro par de ter que está calçando e vê que primeiro ao invés do direito você pegou o esquerdo? Você jura que aquilo não passa de besteira, calça o outro par [agora sim o direito] e sai de casa. No meio da estrada logo você já acaba sujando todo o seu tênis de lama, ao chegar no seu destino, dizem que toda a sua viagem foi em vão, lá você acaba descobrindo uma coisa que preferiria ter morrido sem ouvir, e a culpa é de quem? Do maldito pé direito que não falou nada quando ainda tava descalço enquanto o esquerdo já estava? Fico depois imaginando como teria sido tudo isso se eu tivesse calçado o tênis certo. E enfim, cheguei em casa, me sentindo tão menor, não se tem motivos pra isso, as vezes agente só se sente menor e ponto. E me fiz essa pergunta que iniciei esse humilde texto hoje: Afinal, pra que Diabos [perdão Senhor] eu sirvo?Gente é angustiante imaginar que tem alguém que sabe todas as respostas, e quer que agente teste todas até descobrir, ele esqueceu, talvez de me dar mais uns quilinhos de paciênciia.. Estou cada dia mais agoniada, tensa. Acho que agente deve ao menos tentar estar preparado pra tudo nessa viida. Tipo, você está esperando a promoção de um emprego, está esperando muito porque você confia nela pra comprar aquele beelo carro que você já namora na loja a uns bons anos e nada, e daí seu chefe aparece pra você e diz: esse ano não dá! Poxa, esse ANO? Não podia pelo menos ser este mês? Esse semestre? Bem aço que esse é o mínimo da revolta que se inicia nesse cidadão, logo após ele pensa no seu SONHO. E agora? Mais um ano sem? Daí agente passa logo a pensar que aquilo NUNCA vai ser da gente, que a nossa hora nunca vai chegar e mais aiinda [quanto mais dramático pode se chegar a maiores graus] que agente só serve pra tudo de errado o mundo cair sobre agente.. ê ZICA!
Ressaltando mais um trecho da musiquinha que comecei esse textinho aqui,’ só sei que ela está com a razão’, graças a Deus que agente pode ao menos viver, né? AMADURECIMENTO pra mim é a resposta pra aquelas perguntas acima [acabei de me tocaar!] e como tudo na vida também tem o seu temp0o certo, talvez aquele moço ainda não estivesse maduro o suficiente para ter esse carro, administrar tudo o que vem com ele, porque nada vem só, pode ter certeza, junto com uma esposa vem uma sogra e todo o resto da família, junto com um cachorrinho que você ganhou de presente vem toda a responsabilidade de alimentar, cuidar. No caso não iria ser ‘só o carro’ vai ver ele também tivesse uma família, e não conseguiria manter tudo, ah, DEUS sabe o que faz, né?E eu tenho certeza que são como provas mesmo, para o nosso crescimento, para cada dia mais ele ficar tranqüilo em entregar na mão da gente todo esse mundo aqui que deu tanto trabalho pra ele..
Sábias palavras de alguém por ai: ‘ Acaba não, mundão!’
;)

Um comentário:

  1. "(...)é angustiante imaginar que tem alguém que sabe todas as respostas, e quer que agente teste todas até descobrir(...)"

    Penso a mesma coisa e faço as mesmas perguntas... mas como vc mesma disse: Deus sabe de todas as coisas e o TEMPO dele é o melhor pra nós!

    Tudo vai dar certo! É só acreditar!

    Amoo tu Lulu!!♥

    ResponderExcluir