Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

afete-se.


Alegro-me todas as manhãs quando posso sentir o poder de uma força maior,
Que me mostra por onde eu posso dar o primeiro passo de um dia, que pode ser bom ou não.
Posso com isso não mais me preocupar se vai chover, se está ventando, se faz sol. Passo então a me preocupar com um significado maior, mais amplo para tudo o que me rodeia, se eu vou me afetar ou não e com que intensidade [se sim].
Estamos suscetíveis a nos afetarmos, o tempo todo, por alguém ou por alguma coisa. Agora eu paro pra pensar nas palavras afetar, afeto, toque, envolvimento.
Acho que quando alguém nos fala em afeto, logo nos remete ao carinho de alguém por um outro [sortudo] alguém, sem nos recordarmos que esse afeto pode afetar [e na maioria das vezes vai] fazer parte do seu intimo, do seu interior, do que te afeta.
Posso te afetar com as palavras que eu disse, com os gestos e atitudes que tomei, na maneira como tenho te tratado, [aah o tratar!], incrível como podemos mudar totalmente nossa opinião sobre algo ou alguém por uma simples mudança de tratamento, resultando em uma mudança de afetar, aproximar-se, envolver-se.
Aproximar! Bendito seja quem inventou as maneiras de diminuir todas as distâncias, reduzi-las a conceitos de dicionários que, quando lidos vão no fundo da alma trazer lembranças, acendê-las.
E como se apaga o afeto do qual não se quer lembrar.
Servindo aqui só pra levantar questões, não é?
Concordo com essas tantas frases que li por aí [talvez na trazeira de algum caminhão], o ser humano precisa ser instigado para se superar.
Então, supere-se. Afete alguém e não esqueça de deixar-se afetar. Não há segredos, é apenas a vida.

Luiza Márcia. 27/06/2010 19:17

2 comentários:

  1. Mais uma vez precisa nas palavras!
    esse teu lado escritora ainda não conhecia...
    o afeto é realmente catalisador de muitas emoções na nossa vida...isso é verdade.
    As vezes um toque nos poupa de conjurar mil palavras...então boas novas ao afeto!

    "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha,
    é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
    Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só,
    porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
    Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova
    de que as pessoas não se encontram por acaso."

    Charlie Chaplin

    ResponderExcluir